11/10/2018

Por que foi criado um Prêmio para reconhecer as lojas durante a Black Friday?

Durante a Black Friday, para se ter uma boa experiência de compra, é preciso muito mais do que apenas pesquisar os preços, mas também a reputação das lojas.

Para você que deseja evitar problemas com as suas compras nesta data, foi criado um prêmio para reconhecer as melhores lojas durante esta data, o prêmio Black Friday de Verdade.

São diversas categorias, entre moda, eletrodomésticos, eletrônicos, decoração e afins, onde as lojas que recebem este prêmio ou que são classificadas como finalistas, são exemplos de e-commerce honestos e com boa experiência de compra julgadas pelos seus próprios clientes.

Com cada vez mais lojas se aproveitando da Black Friday para aplicar golpes, ter um prêmio que reconhece empresas sérias e comprometidas é uma boa maneira de manter a confiabilidade na data.

Maquiagem nos preços

Pesquisando pelas lojas que são finalistas no prêmio Black Friday de Verdade, você evita o problema de comprar em e-commerces que realizam a maquiagem dos preços.

Desde a sua primeira edição no Brasil, a Black Friday sempre foi alvo de muitas reclamações por aqui; mas o principal problema que fez com que muitas pessoas desacreditassem nos descontos oferecidos foi a manipulação dos preços oferecidos.

Esta “maquiagem”, é quando as lojas, dias antes da Black Friday, sobem os seus preços de forma intencional para que, no dia da promoção os valores oferecidos, constem como descontos.

Isso fez com que até o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, investigasse este caso, pois tal prática é crime.

As lojas finalistas do prêmio Black Friday de Verdade têm essas questões investigadas para averiguar se as mesmas não manipulam os seus preços para enganar os clientes.

Falta de estoque

A falta de estoque é um problema comum durante a Black Friday, afinal com preços lá em baixo, é normal que alguns produtos acabem com rapidez. Porém, a reclamação de muitos consumidores e o que pode penalizar uma loja durante esta data, é continuar fazendo propagandas de produtos que já não se encontram mais em estoque.

Aparelhos celulares, principalmente, com altos descontos é uma excelente forma de atrair a atenção dos consumidores para o e-commerce, mas chegando lá o mesmo já não se encontra mais disponível.

Isso, além de causar revolta em muitos clientes, é uma das principais reclamações no Reclame Aqui durante a Black FridaySe um produto esgotou, as ofertas do mesmo não devem ser anunciadas como forma apenas de atrair clientes.

Instabilidade do site

Outro fator que jurados avaliam no prêmio Black Friday de Verdade é com relação a estabilidade do site durante a data.

Com o aumento do número de acessos em determinados e-commerces, é normal que esses apresentem lentidão no carregamento da página, mas este problema não pode interferir na finalização das compras.

Algo que enfureceu muitos clientes durante a Black Friday, é passar horas esperando para realizar a sua tão desejada compra e no final não conseguir efetuá-la.

Os e-commerces possuem praticamente um ano para se prepararem para a Black Friday, e problemas como esses podem ser julgados como descaso com o cliente ou amadorismo.

Prêmio Black Friday de Verdade

O prêmio Black Friday de Verdade existe desde 2017 e, além de questões como preço e facilidade de compra, avalia também o atendimento e entrega dos e-commerces durante a data.

Com lojas indicadas por jurados, mas que são votadas pelos clientes, quem determina o resultado é você, o cliente real.

O prêmio foi criado como forma de um guia para os clientes conhecerem os melhores e-commerces para efetuar suas compras durante a Black Friday.

Até mesmo as lojas que apenas se tornam finalistas, já são consideradas exemplos, oferecendo uma boa experiência de Black Friday para seus clientes, com descontos honestos e ótimo atendimento.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre Black Friday:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Prêmio Black Friday de Verdade?

Prêmio Black Friday de Verdade, em sua 2° edição, terá como objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e as melhores práticas na Black Friday no Brasil. Serão 12 lojas vencedoras em 12 categorias que ganharão o troféu Black Friday de Verdade. E nesse ano teremos a grande loja vencedora, que será eleita a melhor loja entre as melhores da Black Friday Brasil.