02/10/2018

As 4 Maiores Reclamações Durante a Black Friday

O povo brasileiro adora a Black Friday e aguarda ansiosamente pela mesma todos os anos para comprar com economia os mais diversos produtos.

Um dos setores que mais se destaca no nosso país durante esta época são os e-commerce, que preparam promoções e condições especiais durante a data para atrair mais clientes.

Entretanto, com o crescente número de reclamações dos clientes com compras realizadas durante a Black Friday, fez com que os consumidores brasileiros ficassem atentos e cada vez mais criteriosos para realizar as suas compras.

Conheça abaixo as 5 Maiores Reclamações Durante a Black Friday e como saber se um site é confiável ou não para realizar uma compra com segurança.

Motivos das reclamações
O site Reclame Aqui, que recebe as críticas e denúncias de compras feitas em e-commerce, fez um levantamento das últimas edições da Black Friday realizadas no Brasil e apresentou as principais reclamações dos consumidores.

Em um geral, as reclamações se basearam em propagandas enganosas com a famosa maquiagem nos preços.

Essa maquiagem se baseia nas lojas, aumentando os preços antes da Black Friday e diminuindo no dia da promoção, dando a entender que estão oferecendo descontos.

Esta prática é crime e cada vez mais os consumidores estão se mantendo atentos a empresas que praticam isso.

1° Dificuldade de acesso
Outra reclamação constante de clientes durante a Black Friday é de sites que apresentam dificuldade de acesso durante o dia da promoção.

Muitas pessoas aguardam ansiosamente a data, o que faz com que o site de e-commerce famosos, por falta de preparo, não aguente o grande fluxo de pessoas online no momento.

Isso acarreta em uma série de dificuldade, como lentidão de navegação e até mesmo na queda do site.

A dificuldade para terminar a compra é outra reclamação frequente, uma vez que os clientes conseguem acessar o site, mas, na hora de efetuar o pagamento, o mesmo não finaliza.

Estas questões de gerenciamento também constam no site Reclame Aqui, que apresenta uma lista dos piores sites neste quesito para se acessar durante a Black Friday.

2° Estoques fantasmas
A questão dos estoques fantasmas também irritam, e muitos, os clientes durante a Black Friday.

Como muitas lojas acabam vendendo muito durante a data, os estoques podem acabam não correspondendo ao número de vendas.

Isso pode acarretar na pessoa conseguindo realizar a compra, mas a loja não possuindo o produto para enviar ao cliente.

Você pode adicionar um produto no carrinho e ir olhar outra coisa no site e o mesmo sumir misteriosamente de lá.

Isto, além de frustrante, gera muitas reclamações aos e-commerces durante a Black Friday, pois os clientes se sentem lesados, principalmente os que finalizam a compra, afinal estes querem receber a sua mercadoria.

3° Fretes exorbitantes
Outra queixa frequente durante a Black Friday é a de e-commerces que até oferecem descontos vantajosos, mas aumentam consideravelmente o preço do frete para compensar estes valores.

Isso faz com que o valor pago no produto fique igual ao valor cobrado em dias normais, além dessa prática ser crime, é claro.

4° Fique atento a lojas com reclamações
É um fato que as reclamações com relação a compras feitas na Black Friday variam consideravelmente nos últimos anos, já que os e-commerces, cada vez mais, vem buscando melhorias para oferecer o melhor serviço aos seus clientes.

Mas uma dica para você não ter problemas com compras feitas nesta data é ficar atento a lojas que possuem reclamações.

O site Reclame Aqui é o melhor lugar para você realizar esta busca, poder aproveitar ao máximo e sem se preocupar as promoções da Black Friday.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre Black Friday:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Prêmio Black Friday de Verdade?

Prêmio Black Friday de Verdade, em sua 2° edição, terá como objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e as melhores práticas na Black Friday no Brasil. Serão 12 lojas vencedoras em 12 categorias que ganharão o troféu Black Friday de Verdade. E nesse ano teremos a grande loja vencedora, que será eleita a melhor loja entre as melhores da Black Friday Brasil.