BLOG

HOME > Fidelize clientes: Lojistas apostam na campanha Black Friday de verdade para mudar imagem

Fidelize clientes: Lojistas apostam na campanha Black Friday de verdade para mudar imagem

Por: Francisco Cantão | 07/12/2016

Hope, Fnac, Evino e outras empresas aderem à iniciativa para reforçar seriedade na data mais esperada no varejo

A Black Friday é uma boa oportunidade para antecipar as compras de fim de ano, mas é preciso ficar atento para não cair em pegadinhas no dia de descontos 25 de novembro. Por conta de alguns lojistas que aumentam os preços antes da data e simulam descontos, nos anos anteriores o evento chegou a ser apelidado de ‘Black Fraude’, perdendo a credibilidade.

Para desmistificar a ideia de data fraudulenta, foi criada a campanha Black Friday de Verdade, que entrou no ar em outubro e valoriza descontos reais. A promoção fica no ar de 01 de outubro a 15 de novembro e incentiva os consumidores a se cadastrarem para receberem antecipadamente ofertas exclusivas para a data.

A grife de lingerie Hope aderiu porque aposta que a campanha fortalece sua marca. “Com essa ação do Black Friday de Verdade esperamos motivar os clientes a comprarem mais no período que antecede essa data que é tão importante para o varejo. A ideia é engajar os clientes, proporcionando a melhor experiência pré e pós Black Friday, oferecendo as melhores oportunidades até o fim do mês. Depois desse período queremos fidelizá-los e mostrar como é bacana a experiência de comprar na Hope.”, diz Camila Romualdo, Coordenadora de E-commerce da Hope.

Fernando Sant Anna, responsável pelo departamento de Comunicação Institucional da FNAC, diz que a varejista pretende usar a data para conquistar mais clientes, oferecendo descontos e promoções reais. “Nosso objetivo com a campanha Black Friday de Verdade é criar um registro na memória do cliente, relacionando a Fnac com a Black Friday, trazendo novos acessos através do site da campanha, geração de leads e e-mail marketing”.

Para a Evino, a preparação começou há seis meses. “Negociamos mais de 200 mil garrafas para vender na semana relativa à data, reforçamos o time de operações e preparamos uma série de ações e brindes especiais para rodar durante toda a Black Week. Tudo isso para garantir a excelência no nível de serviço que nos caracteriza.”, afirma Marcos Leal, Co-CEO da Evino.

Sobre a Black Friday de verdade:

Um dos movimentos mais inovadores desse ano na área de campanhas promocionais é o Black Friday de Verdade, que dará um prêmio de 10 Mil Reais em dinheiro para o vencedor gastar na Black Friday. A ação tem o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de Black Fraude. O site www.blackfridaydeverdade.com.br, que entrou no ar à meia-noite de 01 de outubro, traz valores com descontos reais para os consumidores na tão esperada data de 25 de novembro.

Sobre a Proxy Media:

Sob a gestão de Francisco Cantão e Gabriela Freitas, a Proxy Media é especializada em soluções digitais para geração de negócios. Para mais informações, acesse: http://www.proxymedia.com.br/

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: Natalia Lippo /Nicole Barros

Tel: 11 3254-6464

E-mail: natalialippo@nbpress.com; nicolebarros@nbpress.com;

Seta Baixo

A BLACK FRIDAY DE VERDADE ESTÁ CHEGANDO!

24/11/2017 | Faltam 31 dias

Marcas já confirmadas:
Electrolux
ELECTROLUX

Líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, a Electrolux vende anualmente mais de 50 milhões de produtos em 150 países, o que equivale a dois eletro­domésticos comercializados por segundo, todos os dias do ano. É uma trajetória de quase 100 anos de existência que se traduz em desenvolvimento, inovação, design moderno e funcionalidade.

Hope
HOPE

Uma lingerie que finalmente entendeu o que toda mulher quer: ser a melhor versão dela mesma. E foi assim que a HOPE se tornou uma das principais empresas de roupas íntimas do Brasil. A HOPE acredita que toda mulher deve se sentir linda, confortável e auto confiante em todos os momentos do dia.

Hering
HERING

Voltada ao público masculino e feminino, a Hering destaca-se pela ampla aceitação em todas as classes sociais e faixas etárias, sendo reconhecida por mais de 90% dos brasileiros.

L'occitane
L'OCCITANE AU BRÉSIL

Inspirada por sua alma francesa repleta de poesia, a L’Occitane au Brésil desperta o olhar para o encanto da beleza brasileira em suas mais diversas facetas, levando alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade.

Evino
EVINO

A Evino foi criada com a proposta de democratizar o consumo do vinho no Brasil, e em menos de dois anos já se tornou referência no mercado.

Buscapé
BUSCAPÉ

O Buscapé é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta essencial para se consultar antes de todas as compras, pois além de comparar preços, lojas e produtos, usando o Buscapé você paga um preço justo.

Seta Cima
Cupom Turbinado Cupom Turbinado