10/09/2018

Brasileiros querem comprar Eletrônicos e eletrodomésticos na Black Friday

Tabletes, celulares, computadores, televisores e eletrodomésticos estão na lista de desejo de final de ano dos brasileiros, que vão tentar realizar seus sonhos de consumo na próxima sexta-feira, chamada Black Friday, em 25 de novembro. O levantamento é da Proxy Media, agência responsável pela campanha Black Friday de Verdade, que realizou pesquisa junto aos usuários cadastrados para saber quais produtos buscam, a região do país mais ativa e o perfil do público que deve comprar nesta data do comércio. A maioria dos potenciais compradores são mulheres que vivem na região Sudeste.

Eletrônicos e Eletrodomésticos têm 49,8% da preferência. Em seguida a procura é por artigos de moda, com 20,5%, seguido por Cosméticos, com 13,1% e Artigos de Utilidade Doméstica e Eletroportáteis, com 9,3%. Por fim, vem o segmento de Bebidas, com 7,3%.

Entre as regiões, o Sudeste lidera com grande diferença, representando 61,2% dos usuários cadastrados, seguido pelo Sul, com 15,3% e o Nordeste, com 13,2%. O Centro Oeste tem uma participação pequena, com 7,1%, assim como o Norte, com 3,2%.

Com relação ao gênero dos compradores, as mulheres são maioria, com 66,5%, enquanto os homens representam 33,5% do público da data.

Estamos satisfeitos que as pessoas estão confiando mais na data e dispostas a comprar. Este levantamento é importante porque ajuda o lojista a se preparar e manter a expectativa positiva em relação ao aumento nas vendas”, atesta Francisco Cantão, sócio fundador da Proxy Media.

INFOGRÁFICO 

 

Inforgrafico

Sobre a Black Friday de verdade:

Um dos movimentos mais inovadores desse ano na área de campanhas promocionais é o Black Friday de Verdade, que dará um prêmio de 10 Mil Reais em dinheiro para o vencedor gastar na Black Friday. A ação tem o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de Black Fraude. O site www.blackfridaydeverdade.com.br, que entrou no ar à meia-noite de 01 de outubro, traz valores com descontos reais para os consumidores na tão esperada data de 25 de novembro.

Sobre a Proxy Media:

Sob a gestão de Francisco Cantão e Gabriela Freitas, a Proxy Media é especializada em soluções digitais para geração de negócios. Para mais informações, acesse: http://www.proxymedia.com.br/