09/10/2018

Como escolher o melhor notebook para você?

A Black Friday é um ótimo momento para você realizar a compra do seu notebook, pois é possível encontrar bons modelos com preços mais acessíveis. O seu notebook deve ser comprado pensando no investimento que você estará fazendo, afinal este é um item que irá te acompanhar por vários anos.

Por este motivo deve-se analisar muito mais do que apenas o preço no momento da compra, mas sim toda a ficha técnica do aparelho. O custo benefício é outro fator que você deve analisar, uma vez que o notebook pode apresentar um baixo valor, mas um desempenho lastimável.

Confira abaixo alguns dos fatores que você deve analisar com calma antes da compra do seu notebook, para não sair no prejuízo durante a Black Friday.


Procure um modelo que atenda às suas necessidades

O notebook pode ser considerado uma ferramenta de trabalho, até mesmo para quem só estuda.

A escolha do seu modelo deve seguir os seus padrões de uso, por isto antes da compra é preciso estabelecer bem o real motivo de uso do mesmo.

Caso você vá usar o seu computador apenas para estudar ou realizar tarefas básicas e acessar as suas redes sociais, não é preciso investir em máquinas com processadores muito potentes.

Porém, caso você seja apaixonado por jogos, saiba que será preciso investigar mais na sua máquina, pois ela precisará possuir uma potente placa de vídeo.

É preciso analisar a tela

Outro fator essencial a considerar ao escolher seu notebook é a tela, afinal se você precisar carregar o seu aparelho por aí, uma tela muito grande pode ser incômoda.

Caso o seu uso seja em casa, para assistir filmes ou jogar, você pode com total segurança escolher modelos de telas acima de 15 polegadas.

A resolução da tela é outro fator que você deve analisar, ainda mais se você deseja jogar com o seu notebook.

Telas com resolução Full HD apresentam melhor qualidade de imagem proporcionando experiência de jogos muito mais imersivas.

Notebooks com essa qualidade de imagem tendem a ter um valor mais alto, então caso você deseje apenas um notebook para estudar ou trabalhar, uma tela em HD já pode dar conta do recado.

Fique atento ao processador e a memória RAM

Um dos fatores mais importantes que você deve analisar e que irá ditar o desempenho do seu notebook é o processador e a memória RAM.

No mercado atual é difícil encontrar modelos com memória RAM abaixo dos 4 gb, entretanto você deve ficar atento ao processador que a máquina possui.

Claro, a escolha do processador também é influenciada pelo uso da máquina, mas escolher modelos com a linha Intel Core te dá mais segurança, já que os processadores i3, i5 e i7 são os usados e com menos queixa dos usuários.  

Atualmente é possível encontrar notebook com dois tipos de armazenamento, o HDD e o SSD, onde o primeiro é o mais antigo e com desempenho mais lento.

O armazenamento de tipo SSD é o preferido pela maioria das pessoas, por ser mais moderno e mais veloz.

Conheça o fabricante

Conhecer o fabricante do notebook que você deseja comprar pode ser importante para que no futuro você não tenha problemas com relação a defeitos na máquina ou mau atendimento da assistência técnica.

Atualmente, pesquisar sobre a reputação de um fabricante é fácil, uma vez que basta entrar nas redes sociais da mesma para ver o que os usuários têm a dizer sobre ela.

Também, com relação à garantia, é sempre bom verificar o tempo que você terá direito a este serviço e a facilidade de se entrar em contato com a mesma.

Analisando estes fatores e realizando uma compra com base nas suas necessidades, será impossível errar na compra do seu notebook durante a Black Friday.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre Black Friday:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Prêmio Black Friday de Verdade?

Prêmio Black Friday de Verdade, em sua 2° edição, terá como objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e as melhores práticas na Black Friday no Brasil. Serão 12 lojas vencedoras em 12 categorias que ganharão o troféu Black Friday de Verdade. E nesse ano teremos a grande loja vencedora, que será eleita a melhor loja entre as melhores da Black Friday Brasil.